- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

O que é XML?
XML é um formato de dados que foi consolidado pelo W3C, sendo iniciados estudos em meados das décadas de 1990. O objetivo era criar um tipo de formato que poderia ser lido por software e que tivesse flexibilidade e simplicidade, visando, entre outras coisas:
– Possibilidade de criação de tags (você é quem cria as tags)
– Concentração na estrutura da informação e não em sua aparência

O que é JSON?
JSON, um acrônimo para “JavaScript Object Notation”, é um formato de padrão aberto que utiliza texto legível a humanos para transmitir objetos de dados consistindo de pares atributo-valor.

XML x JSON
– Os dois modelos representam informações no formato texto.
Ambos possuem natureza auto-descritiva (ou seja, basta “bater o olho” em um arquivo JSON ou em um arquivo XML para entender o seu significado).
Ambos são capazes de representar informação complexa, difícil de representar no formato tabular. Alguns exemplos: objetos compostos (objetos dentro de objetos), relações de hierarquia, atributos multivalorados, arrays, dados ausentes, etc.
– Ambos podem ser utilizados para transportar informações em aplicações AJAX.
– Ambos podem ser considerados padrões para representação de dados. XML é um padrão W3C, enquanto JSON foi formalizado na RFC 4627.
– Ambos são independentes de linguagem. Dados representados em XML e JSON podem ser acessados por qualquer linguagem de programação, através de API’s específicas (API javascript por exemplo).

Onde XML e JSON são utilizados
Esses formatos são utilizados para troca de informações entre aplicações, web services, criação de API’s e muito mais…

- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Please enter your name here