O que faz um Analista de Suporte Técnico?

0
7093

Quem é o Analista de Suporte Técnico?

O Analista de Suporte Técnico é o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa, garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações.

Principais componentes de uma infraestrutura de TI:
– Hardware
– Software e demais aplicativos
– Sistemas operacionais
– Gerenciamento de dados e armazenamento
– Redes e plataformas de telecomunicação
– Plataformas de internet
– Serviços de sistemas integrados

Responsabilidades de um Analista de Suporte Técnico

Atuar com suporte técnico em hardware e software para clientes internos e externos, projetar e prestar manutenção em redes de computadores, configurar as contas de correio eletrônico, prestar suporte aos usuários da empresa ou organização, instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais.

Com que áreas dentro de uma empresa, um Analista de Suporte Técnico se relaciona?

O Analista de Suporte Técnico por ser o profissional responsável pela infraestrutura de TI de uma empresa, garantindo o suporte tecnológico para o tráfego de informações, se relaciona com a área de TI, Suporte Técnico e outros setores da empresa.

Formação desejada

– Graduação em Sistemas de Informação.
– Ciência da Computação.
– Engenharia da Computação.
– Outros relacionados a área de TI