ciencia_da_computacao_ou_engenharia_da_computacao

Entenda os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação.
A ênfase dos cursos de Ciência da Computação recai sobre a criação e desenvolvimento de softwares, baseados em modelos matemáticos.
Aborda a parte de banco de dados (gerenciamento, implantação,
etc.) e segurança da informação. Embora não seja o foco do curso, também é estudada a parte de redes.
A duração do curso varia entre quatro e cinco anos e a conclusão exige um projeto que costuma incluir um programa e o trabalho escrito referente a ele.

O curso de Engenharia da Computação mescla conhecimentos de Engenharia Eletrônica e de Ciência da Computação. Isso porque ele trabalha com a interface entre componentes eletrônicos softwares, como televisores, injeção eletrônica de automóveis, equipamentos de controle de rotas aéreas ou marítimas, etc.
Quase todos os equipamentos eletrônicos atuais dependem de controles ligados à computação.
Qualificando-se como engenheiro eletrônico, você poderá cursar disciplinas optativas durante o curso – se a faculdade escolhida oferecê-las em sua grade ligadas à computação, ou recorrer a cursos de especialização em nível de pós-graduação.
A Engenharia da Computação aproxima-se bastante do curso de Engenharia Eletrônica e dura cinco anos.

Eu quero desenvolver jogos – O curso mais indicado é o de Ciência da Computação costuma ser o mais recomendado nesse caso, já que o aluno terá disciplinas de programação avançada, então, poderá lidar melhor com os desafios que envolvem esse campo profissional.
Eu quero construir um robô – O caminho mais indicado é o da Engenharia da Computação, pois propiciará ao aluno conhecer detalhadamente aspectos técnicos relacionados ao funcionamento dessas máquinas.
Referência: http://www.saocarlos.usp.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17774&Itemid=170

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Please enter your name here