- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

Ajax é acrônimo para Asynchronous JavaScript And XML e foi inicialmente desenvolvida pelo estudioso Jessé James Garret e mais tarde por diversas associações. Ajax não é uma tecnologia, mas sim um conjunto de tecnologias.
O conceito de Ajax se resume em conhecer bem JavaScript, trabalhando com DOM (Document Object Model), CSS (Cascading Style Sheets) e XML.

Como funciona o Ajax?
Enquanto em uma aplicação Web clássica o navegador tem que ir buscar as informações no servidor e retornar para o cliente, no Ajax ocorre de forma diferente.
No carregamento da página, toda a lógica de processamento de dados é passado ao cliente. Quando o usuário faz uma requisição, quem busca e trás essas informações é o JavaScript, de forma assíncrona, não causando assim o chamado “reload” na página. O tratamento dos dados, seu formato e exibição fica toda por conta
do script que foi carregado inicialmente quando se acessou a página. O processo inicial de carregamento é mais lento que de uma aplicação comum, pois muitas informações são pré-carregadas. Mas depois, somente os dados são carregados, tornando assim o site mais rápido.

 

- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Please enter your name here