Removendo index.php e deixando a URL amigável no Codeigniter
Remova o index.php da URL do Codeigniter e deixe a URL amigável
Para remover o index.php da URL do Codeigniter (CI) e deixar as...
XML e JSON (O que é, semelhanças, diferenças, utilização)
O que é XML?
XML é um formato de dados que foi consolidado pelo W3C, sendo iniciados estudos em meados das décadas de 1990. O...
O que é CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo)?
Entenda a definição de CMS e veja alguns exemplos existentes.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=d6GQ7_MlhTQ
11 formas de ganhar dinheiro com Programação
A programação oferece uma ampla gama de oportunidades para quem deseja transformar suas habilidades em uma fonte de renda. Com a crescente demanda por...
Recursividade – Algoritmos / Estruturas de dados (Teoria)
Recursividade pode ser definida como a capacidade que uma função ou subrotina tem de invocar a si mesma, ou seja, definimos uma função como...
Como aprender programação? 5 dicas para iniciar no mundo da programação
Conheça as 5 dicas para iniciar no mundo da Programação.
Entenda como aprender programação de um jeito menos trabalhoso.
Dica 1
Comece pela lógica de programação
Dica 2
Tenha...
Linguagens de programação (As 20 mais populares do mercado)
Conheça as 20 linguagens de programação mais populares do mercado, de acordo com o Índice Tiobe.
Site do Índice Tiobe: https://goo.gl/5WDQ6d
Top 20 linguagens de programação:
1....
O que é Programação Orientada a Objetos (POO)?
Entenda a Programação Orientada a Objetos (POO)
Conceito
A Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma de programação que usa abstração para criar modelos baseados...
empty e isset no PHP: o que é e como usar?
empty e isset são duas funções essenciais no PHP, amplamente utilizadas para verificar variáveis. Dessa forma, elas ajudam a validar se uma variável está...
Exibir HTML dentro de um TextView
Como exibir HTML dentro de um TextView?
As vezes pode ser necessário exibir o html dentro de um TextView.
Mas e aí, como podemos fazer? Simples....
















