Modelos de processo (Software)

0
496
- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

Entenda o que são Modelos de processo de Software.

Modelos de processo (Software)

O que é?

Quando se trabalha na elaboração de um produto ou sistema, é importante seguir uma série de passos previsíveis, um roteiro que ajude a criar um resultado de alta qualidade e dentro do prazo estabelecido. O roteiro é denominado de “processo de software“.

Quem realiza?

Engenheiros de software e seus gerentes adaptam o processo às suas necessidades e então seguem. Os solicitantes do software têm um papel a desempenhar no processo de definição, construção e teste do software.

Por que um modelo de processo de software é importante?

Porque propicia estabilidade, controle e organização para uma atividade que pode, sem controle, tornar-se bastante caótica.

Quais são as etapas envolvidas?

Depende do software a ser desenvolvido.

Qual é o artefato?

Do ponto de vista do engenheiro de software, os produtos de trabalho são programas, os documentos e os dados produzidos em consequência das atividades e tarefas definidas pelo processo.

Como garantir que o trabalho foi feito corretamente?

Há muitos mecanismos de avaliação dos processo de software que possibilitam às organizações determinarem o nível de “maturidade” de seu processo de software. Entretanto, a qualidade, o cumprimento de prazos e a viabilidade a longo prazo do produto que se desenvolve são os melhores indicadores da eficácia do processo utilizado.

Referência

ENGENHARIA DE SOFTWARE: Uma abordagem profissional. 7 ED. Roger S. Pressman

 

- GANHE 100 REAIS DE CRÉDITOS NA UMBLER -ganhe-100reais-creditos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Please enter your name here